Urgência para votação da Ride da Metade Sul

A pedido de Lasier Martins (Podemos-RS), o deputado Giovani Cherini (PL-RS), coordenador da bancada gaúcha no Congresso, protocolou no começo desta noite (3) requerimento que pede urgência para o plenário da Câmara votar o projeto do senador dedicado ao progresso da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

O PLP 543/2018, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul, precisava de assinaturas de líderes que representassem 257 deputados. Ao final, foram obtidos 403 apoios.

Aprovado no Senado, por unanimidade, em outubro de 2018, o projeto que permite ao presidente da República instituir a Ride da Metade Sul e o Programa Especial de Desenvolvimento da região também passou por três comissões da Câmara e encontra-se pronto para ser votado em plenário.

“O enfrentamento de forma estrutural do declínio da Metade Sul é um antigo sonho dos seus habitantes. Acredito que vamos conseguir, por meio da Ride, as condições para recolocar essa região marcada pelo êxodo dos que buscam trabalho na posição de destaque que sempre teve na cultura e na economia do Rio Grande e do Brasil”, comentou Lasier.

(ASCOM)