Lasier visita novas instalações do Hospital das Clínicas de Porto Alegre

O senador Lasier Martins visitou nesta sexta-feira (11) as novas instalações do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O parlamentar conheceu o novo complexo, que adicionado aos demais hospitais da capital, torna Porto Alegre o segundo maior polo hospitalar do Brasil, atrás apenas de São Paulo.

Recebido pela presidente Nadine Clausell e sua diretoria, Lasier participou de uma ampla exposição da obra que levou cinco anos para ser concluída e contou com investimento de R$ 500 milhões do Ministério da Educação. O novo prédio aumenta em 70% a atual infraestrutura.

Os números impressionam: 6 mil funcionários, dos quais 573 são médicos e residentes e 108 são multiprofissionais, 47 mil procedimentos cirúrgicos por ano, mais de 400 transplantes, 25% do atendimento de alta complexidade da Capital, sendo 90% pelo SUS e 10% por convênios.

O monumental prédio anexo está pronto, mas terá de trabalhar com equipamentos e móveis do antigo edifício. Junto com o novo aeroporto da capital e a nova orla do Guaíba, o Hospital de Clínicas se constitui em um dos acontecimentos da capital gaúcha mais auspiciosos de 2019.

(ASCOM)