Lasier sai em defesa da Ceitec

A Ceitec é uma empresa sediada em Porto Alegre emprega 200 trabalhadores e desenvolve tecnologia de ponta

O senador Lasier Martins (PSD/RS) esteve nesta quarta-feira (2/8) em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Gilberto Kassab, e o presidente da CEITEC, Paulo de Tarso Luna, para defender a preservação da Ceitec, que está ameaçada pelos cortes de orçamento do governo. Durante a reunião, que também contou a participação do secretário-executivo do ministério, Elton Zacarias, o ministro pediu ao presidente da Ceitec um plano de negócios que mostre a viabilidade da empresa e garantiu que não há riscos imediatos de encerramento das atividades.

“Reafirmo minha plena confiança na capacidade da empresa de ser auto-sustentável em curto prazo”, destacou o presidente da Ceitec.

Vinculado ao MCTIC, a Ceitec atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards). A empresa projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos. Localizada em Porto Alegre, conta com cerca de 200 funcionários e desempenha o papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica do Brasil.