Lasier participa de reunião estratégica do Podemos

Em reunião de planejamento estratégico do Podemos, realizada na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) defendeu como fundamento do partido a preponderância da transparência, da ética e da independência para mudar o país, trabalhando sempre pelo combate à corrupção.

“A política precisa ser entendida não como forma de defender interesses pessoais ou corporativistas, mas para atender um país de muitas riquezas, mas que está desiludido e se defrontando com crises institucionais”, afirmou ele em seu discurso ao citar o gaúcho Júlio de Castilhos.

O encontro, que reuniu cerca de 80 pessoas, teve como objetivo a exposição do novo organograma nacional, o estabelecimento das metas eleitorais para os estados em 2020, a apresentação da Fundação e dos conceitos ideológicos do partido.

O secretário de planejamento estratégico do Podemos Nacional, Douglas Figueiredo, destacou em sua apresentação o compromisso com os pilares da transparência, da responsabilidade, da paixão, da participação e do humanismo, que são os valores da organização. Ele destacou ainda como missão do partido “ser um instrumento popular para a transformação do país”.

Para Lasier, o encontro é resultado de um crescimento rápido e extraordinário do Podemos, que hoje é a segunda maior bancada do Senado, com representatividade na Câmara também crescendo.

“A atração de filiados pelo interior do país chega a emocionar, com pessoas que perceberam que estão diante de um partido diferenciado, que propugna pela preponderância da ética e da transparência, uma inovação na política, a regeneração de tudo o que se perdeu nos últimos anos”, observou. “Essa reunião está sedimentando definitivamente uma estratégia, um posicionamento político de idealismo e de pensamento prioritário para o crescimento do país”, acrescentou ele.