Lasier defende Lava Jato em praça pública

O Muda Senado! Muda Brasil! foi chegou às ruas e integrou esta tarde (25) protesto popular na Praça dos Três Poderes em defesa da Lava Jato e da depuração no Supremo Tribunal Federal (STF). Lasier Martins (Podemos-RS), um dos líderes do movimento de senadores, marcou presença na manifestação em praça pública com apoio de 44 entidades sociais e presença de milhares de apoiadores vindos de várias partes do país.

“Se houve impeachment de presidente da República e cassação de parlamentares, resta agora investigar e punir membros do Judiciário, que se julgam uma super casta acima da lei”, discursou Lasier ao lado dos integrantes do Muda Senado. Em meio a aplausos e palavras de ordem dos presentes, ele conclamou a população a seguir pressionando o Senado para instalar a Comissão Parlamentares de Inquérito (CPI) da Lava Toga.

Em meio a aplausos e palavras de ordem, o senador contestou opositores que questionam a base legal da CPI da Toga, ressaltando o papel constitucional do Senado de investigar membros do Judiciário e o fato determinado expresso no pedido de abertura da comissão, listando os atos ilegais cometidos pelo presidente do STF e outros ministros. “Temos um trabalho longo e árduo pela frente, mas que dará certo porque é o certo e porque é desejo do povo”, sublinhou.

O parlamentar gaúcho defendeu a abertura de processo de impeachment de ministros do Supremo, cujos pedidos se acumulam na Mesa do Senado, e comemorou a adesão popular ao movimento de senadores. “Temos aqui uma causa grandiosa, pois todos queremos um Brasil limpo e honesto, combatendo a corrupção. Nosso movimento de senadores, que começou pequeno e hoje reúne 21. Mas com essa multidão, conseguiremos avançar bem mais”, disse. E avisou: “isto é apenas o começo, outras manifestações virão”.

(ASCOM)