Lasier cumprimenta a jovem senadora de Santa Maria

Lasier Martins (Podemos-RS) cumprimentou esta semana, por telefone, a estudante Isabela Pradebon da Silva, de Santa Maria, pela vitória na edição 2019 do Jovem Senador, um projeto cidadão do Senado Federal. Tão logo foi informado do resultado do concurso anual de redações, do qual Isabela saiu vencedora no Rio Grande do Sul, Lasier fez contato para parabenizá-la, convidá-la a visitar seu gabinete e colocar sua equipe à disposição.

A aluna do Colégio Tiradentes representará o estado em Brasília, entre os dias 25 e 30 de novembro, quando participará de um programa especial de treinamento e de efetivos trabalhos legislativos, inclusive propondo e votando leis. Desde a primeira edição, 40 propostas de jovens senadores foram aceitas como projetos de Lei do Senado e duas como Proposta de Emenda à Constituição.

Isabela e os outros 26 alunos foram selecionados a partir do certame sob o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Isabela venceu com a redação “Cidadão presente, Brasil para frente”, sendo orientada pela professora Renata Meneghetti Sarzi Sartori.

Este ano, o Jovem Senador recebeu quase 120 mil redações de alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o país e de até 19 anos. No Rio Grande do Sul, a participação no programa aumentou 127%. Em 2018, foram analisadas 1.519 redações. O número pulou para 3.471.

Desde 2011, o projeto já envolveu mais de 1,5 milhão de alunos e 41 mil professores, que produziram mais de 700 mil textos. O principal objetivo é fortalecer, entre os jovens, a reflexão em torno de valores como política, democracia e cidadania.

(ASCOM)