Lasier convoca senadores a reagir contra abusos do STF

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) conclamou hoje (6) seus pares a reagirem com ações concretas à cobrança pública para que os abusos cometidos pelo Supremo Tribunal Federal sejam punidos. Da tribuna, ele relatou o pedido de providências manifestado por cidadãos, como a instalação da CPI para investigar irregularidades cometidas por membros dos tribunais superiores, a chamada CPI da Toga, e pediu uma resposta efetiva neste semestre.

“Os pedidos de impeachment de juízes são engavetados e a Mesa Diretora do Senado sequer se reuniu este ano”, lamentou. “Temos de nos perguntar se estamos correspondendo às expectativas dos eleitores. Os políticos existem para servir e não serem servidos”, discursou.

Para Lasier, há um grupo de senadores dispostos a levar adiante uma agenda positiva, que deveria sensibilizar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Somos um colegiado, que precisa corresponder aos anseios dos brasileiros, pois perdura uma profunda crise, de desemprego, desigualdade, corrupção e julgamentos adiados, e sem que se vote as questões nacionais que o povo quer”, disse.