Lasier convoca população a defender a CPI da Toga

Logo após a reunião esta tarde (10) do Muda Senado! Muda Brasil!, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) reforçou o convite do grupo de senadores para que a população participe da manifestação marcada para o próximo dia 25, às 14 horas, na Praça dos Três Poderes, em defesa da Lava Jato e da instalação da CPI da Toga.

“Estamos numa cruzada ética para avançar na pauta da sociedade, que quer expurgar não só os maus políticos, mas também os maus magistrados”, disse. Ele lembrou que os Poderes Executivo e Legislativo já foram alvo de ações saneadoras, enquanto o Supremo Tribunal Federal segue intocável. “É lamentável ver o Judiciário se tornar uma super casta”, protestou.

Para Lasier, o grupo de senadores que cobra mudanças na forma de se fazer política e protagonismo do Senado em temas de sua competência exclusiva precisa agora do apoio da população em todo o Brasil. Essa mobilização é decisiva para a terceira tentativa de abertura da comissão parlamentar de inquérito para investigar membros dos tribunais superiores.

(ASCOM)