Lasier apoia lançamento do Pacote Anticrime de Moro

O senador Lasier participou esta manhã, no Palácio do Planalto, do lançamento da campanha publicitária do Pacote Anticrime, com propostas de leis mais rigorosas para o combate à violência e à marginalidade.

Na cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, os presentes ouviram as autoridades sobre os projetos propostos pelo governo.

Com o slogan “A lei tem que estar acima da impunidade”, as peças de propaganda que irão ao ar nos próximos dias trazem testemunhos de vítimas reais.

“É preciso dialogar com o Congresso sobre esse projeto, que é uma aspiração da sociedade brasileira”, disse Moro, que defendeu o pacote para consolidar e avançar conquistas recentes.

O ministro listou pontos importantes do pacote como o cumprimento de prisão após julgamento em segunda instância, o banco de perfil genético de criminosos e endurecimento de penas.

Ele comentou o avanço no combate ao crime nos últimos tempos, com queda no número de 22% no número de assassinatos graças a uma nova política para o setor.

(ASCOM)