Atletas gaúchos são homenageados pelo Senado

Por iniciativa do Segundo Vice-presidente do Senado, Lasier Martins (Podemos-RS), 36 atletas gaúchos receberam nesta sexta (27), em Porto Alegre, um diploma de reconhecimento pela participação no Pan-Americano de Lima (Peru) e no Mundial de Judô de Tóquio (Japão). A solenidade ocorreu na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre, e contou também com atletas de outros clubes, como Grêmio Náutico União e Veleiros do Sul.

Em seu discurso, o senador gaúcho justificou a homenagem pelos ótimos resultados alcançados pelos competidores do Rio Grande do Sul nas duas recentes competições. “Estamos orgulhosos pela dedicação dos atletas e também pela excelente formação dada a eles em nossos clubes”, elogiou Lasier. Para ele, o investimento em esporte “é também uma aposta num futuro melhor para os jovens, que se transformam em verdadeiros cidadãos”.

Prestigiaram o evento o Vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, o secretário estadual de Esportes e ex-campeão mundial de Judô, João Derly, o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Nádia Gerhard, além dos presidentes de clubes Carlos Roberto Wüppel (Sogipa), José Naja da Silva (Grêmio Náutico União) e Cícero Hartmann (Veleiros do Sul).

(ASCOM)