Podemos-RS avalia gestão municipal pós-pandemia

Lasier Martins (Podemos-RS) participou na noite de segunda-feira (18) de um seminário virtual do seu partido no Rio Grande, que tratou do tema programa de governo com pré-candidatos a prefeitos e dirigentes municipais.

O senador, vice-presidente da sigla no estado, fez a abertura do encontro e avaliou os efeitos do combate à pandemia da Covid-19 sobre o processo eleitoral, destacando ainda o seu pedido ao TSE de adiamento do calendário das eleições em razão da crise.

“A crise econômica e sanitária, sem precedentes no país, exige um exercício diferenciado para os gestores do período 2021-2024. Por isso, elaborar um programa de governo nesse cenário desafiador exigirá estudo aprofundado dos indicadores e muita participação dos cidadãos”, disse Lasier.

O seminário foi organizado pela comissão executiva estadual da sigla, presidida por Gustavo Castro e secretariada por Marco Vieira, e foi conduzido pelo secretário nacional de Planejamento, Douglas Figueredo. No Rio Grande, o Podemos conta com cerca de 420 pré-candidatos a vereador e 20 a prefeito. Atualmente, tem seis vereadores e dois vice-prefeitos em exercício.

(ASCOM)