Lasier entre os parlamentares mais influentes online

Durante a pandemia do novo coronavirus, Lasier Martins (Podemos-RS) se firmou com um dos senadores mais influentes nas redes sociais. O ranking FSB Influência, que mede os níveis de engajamento, presença e alcance dos congressistas na internet, registrou salto de Lasier nas últimas semanas, chegando aos 15 mais influentes e se aproxima dos 10.

O Instituto FSB Pesquisa, responsável pelo monitoramento diário de postagens publicadas no Facebook, Instagram e Twitter e seu ranking semanal, informa que o senador gaúcho apresentou um salto de até 37,4 pontos percentuais acima do próprio desempenho médio.

A agência FSB radiografa desde 2017 o desempenho dos 594 senadores e deputados federais nas redes sociais. O FSB Influência mede a performance de cada parlamentar, levando em consideração o número de seguidores, o alcance e o volume de posts, o número e a intensidade das interações no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Esses dados são, então, calculados e ponderados. O resultado final desse balanço vai para o ranking de influência, que a FSB disponibiliza por completo para acesso a cada mês, bimestre ou semestre.

(ASCOM)