Lasier disputa maior prêmio da política nacional

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) é dos parlamentares que disputam o mais importante prêmio da política nacional. Na 13ª edição, o Congresso em Foco homenageia congressistas ficha limpa que foram destaque no ano.

Os vitoriosos serão escolhidos por um júri especial, pelos jornalistas que cobrem o Parlamento e pela votação online do público, entre os 17 e 31 de julho, pelo premio.congressoemfoco.com.br. Os votantes podem escolher até três nomes da Câmara ou do Senado. Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto.

Além de concorrer ao troféu de um dos melhores senadores de 2020, Lasier também foi selecionado para a categoria especial Defesa da Educação, em reconhecimento aos parlamentares que mais lutaram pelo ensino inclusivo e de qualidade no período mediante propostas legislativas e ações públicas, apoiada pela organização não governamental Todos Pela Educação.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco visa defender a política em ambiente democrático, mediada por partidos e revigorada por eleições livres, além de estimular a avaliação da qualidade do trabalho parlamentar.

(ASCOM)